quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A língua, um pequeno órgão que pode causar grandes feridas!


As palavras podem machucar mais do que uma agressão física, pois uma agressão física machuca o corpo e com o tempo cicatriza, porém existem certas palavras que atingem intensamente os nossos sentimentos e não existe um remédio especifico para curar as feridas. O único ''remédio'' é o perdão, reconhecer que errou, pedir desculpas, é a unica solução para restaurar as feridas.

'' Assim também a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de grandes coisas. Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta! '' Tiago 3, 5.

Temos que ter bastante cuidado com o que falamos, esse pequeno órgão se não tivermos cuidado pode causar grandes feridas! Não estou dizendo que é facil perdoar, na verdade é bastante dificil perdoar e pedir o perdão, porém é preciso se quisermos sermos verdadeiros cristãos devemos imitar a Cristo. Vamos refletir quando o nosso Senhor Jesus Cristo foi crucificado. 
Jesus veio ao mundo para levar o amor, a palavra de vida, para trazer a paz e para nos salvar do pecado. E como foi que agradecemos? Crucificando! E até hoje nós O crucificamos cometendo o pecado. Quando Ele estava na cruz com os ossos quebrados e saindo sangue do Seu corpo o que foi que Ele disse? ''Pai perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem!''  
Jesus nos perdoou e nos perdoa até hoje, Jesus é amor, Jesus é a paz, Jesus é um exemplo a ser seguido. Meu irmão e minha irmã devemos renunciar ao orgulho, pois o orgulho não vem de Deus. Repito, não é facil, mas devemos rezar sempre pedindo a Deus um coração novo, um coração semelhante ao d´Ele.
Rezemos juntos esta oração:


''Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados.
Sei que são muitos, sei que muitos deles o feriram profundamente.

Mas, peço-vos também hoje a graça de conhecê-los todos, de arrepender-me e não voltar a pecar.
Perdão por toda falta de amor com que tratei o Vosso Sagrado Coração por tanto tempo da minha vida. 
Perdão pela minha falta de confiança em teu poder, perdão por que tantas vezes esta falta de confiança levou-me a agir desesperadamente. 
Perdão pela minha falta de fé em Sua Presença real na Eucaristia. 
Perdão pela minha falta de esperança que tantas vezes levou-me a atropelar os teus planos para comigo. 
Enfim, perdão Senhor por tantas vezes que eu não soube perdoar e conservei em mim o ódio e o rancor que tanto me afastam de ti. 
Quero hoje reparar todas as maldades que cometi contra o Teu Sagrado Corpo. 
Maldades estas que te abriram de tão profundas chagas.

Senhor Jesus, pelas tuas Santas Chagas, ensinai-me o Caminho da Santidade. Amém.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário